Continentes e países

Hoje vamos conhecer um pedaço do enorme continente  chamado África.
O país é:

Quênia

O Quênia fica no leste da Áfica e é atravessado pela linha do Equador. Seu litoral é banhado pelo oceano Índico. Possui fronteiras com os seguintes países : Somália, Etiópia, Sudão, Uganda e Tanzânia. A maior parte tem clima tropical com temperaturas que variam entre 14 e 37 ºC. Entretanto há terras mais altas no país que apresentam quatro estações amenas.


Comidas típicas

No litoral, as pessoas comem muito peixe. No interior, carnes assadas como boi, carneiro e frango são populares. O milho é um alimento importante no Quênia, e muitos pratos são feitos  com seus derivados, como o ugali, bolinhos feitos de farinha de milhoe água fervente. Nas cidades pode-se encontrar comodas de muitos outros países.

Migração animal

Uma das mais íncriveis visões no mundo é a grande migração que ocorre todos os anos da Tanzânia para o Quênia, e, depois, de volta para a Tanzânia. Milhões de gnus, zebras e antílopes passam o inverno chuvoso e a primavera na Tanzânia, ao sul do Quênia. Os animais pastam em uma rica relva verde. nO final da primavera asa chuvas começam a cessar e as planícies começam a secar (os animais já comeram quase toda a grama á vista, de qualquer forma!) 








Semana que vem tem mais! Não percam!!!!☺ ☻             

Informações retiradas do livro: "Nosso Mundo".